terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Eu estou bem longe da perfeição sabe. Eu acordo com o cabelo amassado, o rosto inchado porque geralmente eu durmo demais, eu acordo tarde, vivo com sono, brigo quase todo dia com os meus pais, sempre quero mais, nunca estou satisfeita com o que eu tenho, roupas e sapatos pra mim nunca são demais, sou egoísta na maior parte do tempo e mau humorada também, não sou de comer muito mas adoro doces, minha risada é escandalosa, sou muito desastrada, minha voz é irritante e eu odeio meu nariz. Meu corpo não é perfeito, passo o dia todo no computador, principalmente no tumblr, amo meus amigos e faço qualquer coisa por eles. Mas apesar de todos os meus defeitos, um dia, vai aparecer alguém na minha vida que vai gostar de cada um deles. E quando acontecer isso, eu nem vou lembrar que esses defeitos existiram. (Marcela Soares)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rifa-se um coração:

Rifa-se um coração quase novo. Um coração idealista. Um coração como poucos. Um coração à moda antiga. Um coração moleque que insiste em pregar peças no seu usuário. Rifa-se um coração que na realidade está um pouco usado, meio calejado, muito machucado e que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões. Um pouco inconseqüente que nunca desiste de acreditar nas pessoas. Um leviano e precipitado coração que acha que Tim Maia estava certo quando escreveu... "...não quero dinheiro, eu quero amor sincero, é isso que eu espero...". Um idealista...Um verdadeiro sonhador... Rifa-se um coração que nunca aprende. Que não endurece, e mantém sempre viva a esperança de ser feliz, sendo simples e natural. Um coração insensato que comanda o racional sendo louco o suficiente para se apaixonar. Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras. Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros. Esse coração que erra, briga, se expõe. Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões. Sai do sério e, às vezes revê suas posições arrependido de palavras e gestos. Este coração tantas vezes incompreendido. Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo. Rifa-se este desequilibrado emocional que abre sorrisos tão largos que quase dá pra engolir as orelhas, mas que também arranca lágrimas e faz murchar o rosto. Um coração para ser alugado, ou mesmo utilizado por quem gosta de emoções fortes. Um órgão abestado indicado apenas para quem quer viver intensamente contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida matando o tempo, defendendo-se das emoções. Rifa-se um coração tão inocente que se mostra sem armaduras e deixa louco o seu usuário. Um coração que quando parar de bater ouvirá o seu usuário dizer para São Pedro na hora da prestação de contas: "O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer" Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por outro que tenha um pouco mais de juízo. Um órgão mais fiel ao seu usuário. Um amigo do peito que não maltrate tanto o ser que o abriga. Um coração que não seja tão inconseqüente. Rifa-se um coração cego, surdo e mudo, mas que incomoda um bocado. Um verdadeiro caçador de aventuras que ainda não foi adotado, provavelmente, por se recusar a cultivar ares selvagens ou racionais, por não querer perder o estilo. Oferece-se um coração vadio, sem raça, sem pedigree. Um simples coração humano. Um impulsivo membro de comportamento até meio ultrapassado. Um modelo cheio de defeitos que, mesmo estando fora do mercado, faz questão de não se modernizar, mas vez por outra, constrange o corpo que o domina. Um velho coração que convence seu usuário a publicar seus segredos e a ter a petulância de se aventurar como poeta.

(Clarice Lispector)

Estou orgulhosa do meu coração...


... ele é jogado, iludido, quebrado, mais até hoje ainda funciona (:

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Durante um tempo andei escrevendo coisas tristes, sentimentos que talvez nem existiam, mais que eu queria acreditar que existiam. Quis acreditar que conseguiria viver sem um certo alguém, que já não o conhecia mais, que ele longe ou perto não fazia diferença... mais estava enganando a mim mesma, como sempre ! Hoje volto a ser aquela menininha de sempre, alegre, extrovertida, que ta sempre tentando fazer os outros sorrirem, ta sempre dançando, cantando, sorrindo *-* Apesar de o meu normal é ser um pouco egoísta, eu sei ajudar os outros, sei ser uma boa pessoa. Confesso que esse tipo de sentimento é bem melhor, me mantêm mais viva, me faz querer continuar cada dia mais. È bom saber que vou virar o ano bem, e melhor ainda, com a consciência tranqüila de que fiz o que tinha que fazer, sensação de dever cumprido. Agora eu posso seguir tranqüila, com a paz, o amor e a força de Deus (: (VanêssaBarbosa)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Be Happy !

Hoje eu acordei agradecendo por tudo que conquistei até hoje, e por tudo que ainda vou conquistar. Dizem que é bom a gente agradecer antes, que as chances de dar certo são maiores ! Estou afim de cantar,desejar,sentir, mudar, escolher, gritar, buscar, jogar, ver, ler, chorar, falar, dançar,olhar,fazer,viajar,beijar,aproveitar, transformar, viver, pular, mergulhar, escutar, brincar, mexer, esquecer, aprender, correr, ajudar, descobrir, lutar, sorrir, curtir, abraçar, voar, amar, encantar, divertir, sentir, sorrir, brindar, festejar,ficar,partir, dormir, acordar, brigar,reconciliar,lembrar, calar, enxergar, ouvir, jurar, ser, pegar, estar, escrever, fazer acontecer, querer, procurar, conseguir, cuidar, acariciar, vencer, insistir, persistir, existir, correr,cair,levantar, buscar,achar, superar,gargalhar, sonhar, fantasiar, adorar, cheirar, mostrar, merecer, acreditar, crer, crescer, evoluir cada dia mais... estou a fim de VIVER de novo *-* Faz tempo que não sei o que é isso, sabe?! ( literalmente ) E agora eu vou fazer tudo isso, e ser muito, muito feliz. Afinal, o sol nasce pra todos, e nós nascemos pra sermos felizes !
Estou me mudando pra bem longe das coisas que me fazem mal, e assim que eu acabar, é só partir pro abraço ! Agora eu vou curtir,
vou fazer tudo que eu nunca fiz, vou viver como nunca vivi, vou usufruir de todos os prazeres da vida, afinal, eu mereço  (: (VanêssaBarbosa)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010




Nunca diga que algo ou alguém é “tudo” pra você... ninguém é de ninguém, e o seu ÚNICO “tudo” verdadeiro, é DEUS.
Nunca diga que algum tipo de relacionamento, seja ele de amor ou amizade, é “pra sempre”... porque o “pra sempre”, SEMPRE acaba.
Nunca diga também que sua “história” com alguém nunca terá fim... todas as historias têm inicio, meio e fim. E toda historia, um dia, ACABA !
Não viva e nem dependa de “pra sempre”, “ tudo pra mim” e de “ historia sem fim”, isso só vai te iludir ainda mais e ilusões, são atrasos de vida. Viva cada dia como se fosse o ultimo, viva a realidade e saiba aproveitar da forma mais sensata. Seja humilde, dê mais valor pras coisas simples e enfrente de cabeça erguida os obstáculos que o destino nos reserva. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer !
E a sua felicidade é você quem faz, ela só depende de você, somente de você ;) (VanêssaBarbosa)